Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Diário Político 116

mcr, 25.06.09


Isto não anda bom para os banqueiros….

Ou, pelo menos é o que parece: desta feita são cinco cavalheiros que para não ir descansar por algum tempo à nossa custa, terão de desembolsar entre todos mais de um milhão de contos dos antigos. Coitados…

 

Isto não anda bom para o Moniz

 

Ou, pelo menos, é o que parece: a PT oferece 150 milhões por uma fatia da Tvi que (diz-se) só vale 84! É preciso gostar muito de televisão. Mas muito, mesmo…

Digamos que o negócio, preparado no maior segredo (nem a administradora CGD sabia!!! Nem o detentor da golden share, por acaso o Estado, sabia!!!!) cai que nem uma cereja no bolo. A TVI andava a acusar o Governo e vem, subitamente, do espaço sideral um meteorito chamado PT (onde o Governo nada, mesmo nada, nadinha, raspas de nada, manda) e oferece por um lote de acções a bonita soma de trinta milhões de contos dos de antigamente! Ou seja o equivalente a 150 banqueiros prevaricadores.

Vozes invejosas, mal comportadas, dizem que o que a PT quer é a cabeça do senhor José Eduardo Moniz. Se assim for ele vale exactamente 76 (setenta e seis) milhões de euros. Por grosso 15 milhões de contos. Ou, por outras contas, 75 banqueiros igualmente cúpidos e prevaricadores…

 

Isto não anda bom para a Pátria

Portugal, soube-se hoje, é o segundo país mais pobre da União Europeia. O rendimento dos aborígenes equivale exactamente a 75% do rendimento médio dos cidadãos da UE. Atrás de nós só a Eslováquia. Quanto é que lá valerá a hipótese de um banqueiro de aguardar julgamento em liberdade?

 

Pelo caminho que as coisas levam, se o governo entender comprar as vozes discordantes a preços tão de antes da crise, não demorará um ano em sermos o pais mais pobre não da UE mas da ONU. É que esta dinheirama sai dos bolsos do pagode, valha-me Deus! Sai do meu, dos do JCP, do JSC, da “o meu olhar”, da Kami, do mcr e do evanescente Simas Santos para já não falar do nosso bem humorado Mocho Atento. Salva-se a Sílvia que é brasileira (e carioca ainda por cima e vive, coitada, naquela tristíssima cidade maçadora, praia, sol, caipirinha, praia, caruru, samba, praia, moqueca de siri e tudo o mais! Aquilo, manas e manos, não é vida. E ainda nem falei do martírio do carnaval!)

Isto poderia andar melhor para mim

Eu por exemplo, estou aberto a uma OPA sobre mim próprio. Com um par de milhões prometo exilar-me em Paris e não chatear mais. Fini  o monsieur d’Oliveira que promete reconverter-se em bouquiniste ali para o quai Malaquais (literatura latino americana, poesia japonesa e romances eróticos dos séculos XVIII e XIX). O incursões passa bem sem mim e os companheiros desta aventura estarão convidados para umas belas choucroutes no Lipp. Pago eu.

 

D’Oliveira fecit 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post