Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

02
Jul09

O Estado da Nação Benfiquista

JSC

Enquanto no Parlamento se peleja em redor do Estado da Nação, o país real ocupa-se do Estado da Nação Benfiquista. Providências cautelares, pedidos de suspensões, acusações grotescas, decisões judiciais que acumulam problemas, tudo, tudo serve para colocar o país do futebol em transe, o que é porreiro para o estado da Nação, que ocupa o pessoal da política, passar ao lado do pagode.

Suspendam as eleições, reclamam uns; outros, prometem fazer novas eleições daqui a seis meses, enquanto o Presidente demissionário e candidato parece ainda não ter decidido se amanhã vai ou não vai a votos.

É incrível como é que um clube com a dimensão do Benfica chegou a esta anarquia. Dizem que há muitos grifos à espera que aquilo se vá decompondo, porque pensam que a sua grandeza será maior se o Benfica for ao charco. É uma visão estranha, de quem aposta em ser grande entre os pequenos, em vez de pugnar por ser o maior entre os grandes. Há, ainda, os chicos espertos, que se fizeram benfiquistas para sacarem, para armarem a confusão geral, contribuindo, desse modo, para a realização do grande sonho daqueles que querem ver o SLB a definhar, sem honra nem glória.


Para sossego do pessoal, para que se centre no estado da Nação, suspendam as eleições benfiquistas. Nomeiem uma Comissão Eleitoral e de Gestão, constituída por benfiquistas de longa data, com provas dadas de dedicação ao clube, com a missão de pacificar o clube e de preparar novas eleições.