Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Mais um Estudo notável

JSC, 23.03.10

Sempre achei piada a estes estudos, que dão títulos bombásticos, mas que se apagam no dia imediato. Se um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas, então, estão explicadas todas as maluqueiras que por aí vão, a começar pelas comissões de ética, de inquérito e mesmo pelo campus da justiça.

 

O estudo diz que 20% são quase inimputáveis, próximos dos Estados Unidos, que são "o país com maior prevalência de perturbações de psiquiátricas no mundo", como se prova pelo que vão expandindo pelo globo adentro.

 

Claro que aquele estudo pode ter a valia daqueles que anunciavam milhões de mortos, só em terras lusas, com a esquecida gripe A. De qualquer modo algum interesse deve ter, quanto mais não seja para estarmos de alerta, de sobreaviso, para não nos deixarmos influenciar por gente que pode sofrer de “perturbações psíquicas”, que em linguagem mais corrente deve querer dizer qualquer coisa menos estimável, como por exemplo, “apanhado da bola”.

 

O melhor é cada um munir-se de uma declaração médica, a provar que não sofre de perturbações, antes que fique apanhado pelo clima.