Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

27
Abr10

A coisa está a apertar

JSC

As descredibilizadas agências de rating não param de golpear e de abrir caminho para os especuladores. O Ministro das Finanças vem a terreiro dizer que “o país tem de responder a este ataque dos mercados”. E apela aos partidos, em especial ao PSD, para se entenderem e “executar as medidas necessárias”. De que medidas fala o Ministro para além das que constam do PEC?

 

Passos Coelho reagiu de pronto. Telefona ao Primeiro Ministro e pede uma reunião para as 11,30 de amanhã. Passos Coelho anuncia que vai agir na defesa do país, porque está “em causa a nossa soberania nacional”. Por causa de dúvidas já foi anunciando o que vai propor a Sócrates: Que antecipe as medidas do PEC e que o governo aplique as propostas do PSD. Ou, seja, Passos Coelho vai propor que o Governo governe com o programa do PSD.

 


Perante este agudizar da crise os demais partidos continuam ocupados a fazer de inquisidores, em torno de um problema que já nem aquece nem arrefece a vida política nacional, mas que eles, em particular BE e PCP, acreditam ser o problema mais importante do país. Entretanto o centrão avança…

3 comentários

Comentar post