Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

07
Jul10

Feriados a mais e a menos

José Carlos Pereira

As deputadas independentes pelo PS Teresa Venda e Rosário Carneiro avançaram com a proposta de eliminar alguns feriados e passar para as segundas e sextas-feiras o gozo de outros feriados nacionais, de modo a evitar as tradicionais “pontes”. Parece que essa ideia se apresta para passar à letra de Lei, tal foi a recepção da maioria dos deputados.

Pela minha parte, concordo com a eliminação de alguns feriados – cedo no 1º de Dezembro e nos feriados religiosos que entenderem – mas não me vejo a celebrar datas importantes em dias diferentes. Festejar o 25 de Abril a 24 ou a 26 ou comemorar o 5 de Outubro a 4 ou a 6 parece-me ridículo e despropositado.

Há feriados a mais, tanto civis como religiosos? Então vamos eliminar os que o mereçam. Mas não entremos na via oportunista de querer gozar uns feriados a qualquer custo, encostando-os ao fim-de-semana para assim ficar de bem com a consciência. Aliás, salvo melhor opinião, as “pontes” só existem se as entidades patronais, públicas e privadas, autorizarem. Não é assim?

3 comentários

Comentar post