Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

25
Mar11

Oportunismo

JSC

A oposição, liderada pelo PSD, sem mais, decidiu por fim à avaliação dos professores. O modelo de avaliação, ao que julgo saber, foi encomendado a uma multinacional, a Hay Group, especialista neste domínio, que terá recebido centenas de milhares de euros pela concepção e aplicação do modelo.

 

Na sua implementação, ao que se sabe, o Estado despendeu uma pipa de massa em acções de formação, na monitoragem e supervisão do processo. Milhares de professores envolveram-se no processo, que apesar de contestado por muitos, também teve muitos casos de público sucesso.

 

Agora, sem mais, vai tudo para o lixo. A oposição, liderada pelo PSD, não apresentou um modelo alternativo, nada, limitou-se a aprovar que acabou a avaliação. Os professores que se empenharam no desenvolvimento do processo de avaliação sentem-se agora traídos. Quem contestou o sistema vê-se agora compensado.

 

Notável foi a reacção das organizações sindicais. Regozijaram!

 

É pena que as organizações sindicais não tenham dito que assim não vale. Que não tenham dito que não aceitam deixar de ser avaliados. Que não tenham dito aos senhores parlamentares que o que estes deveriam ter feito era analisar os pontos fracos e fortes do sistema e concluir pela sua melhoria.

 

Esperemos que o regozijo actual dos senhores dirigentes sindicais não dê lugar, a muito curto prazo, a uma grande dor de cabeça para a classe.

4 comentários

Comentar post