Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

19
Abr11

A decepção das listas do PSD

José Carlos Pereira

O PSD aprovou no passado fim-de-semana as suas listas de deputados, mostrando as cartas do seu novo “baralho”. Desaparecem das listas várias figuras de proa do partido, uns porque não foram convidados e outros porque se auto-excluíram, e surgem algumas caras novas, sem que se consiga perceber um fio condutor. Passos Coelho rodeia-se dos seus indefectíveis e não consegue agregar as várias correntes do seu partido, o que se esperaria de quem se apresenta com fortes possibilidade de vencer.

Além do excêntrico Fernando Nobre em Lisboa, a que já me referi anteriormente, destaca-se cá pelo Norte a indicação do escritor Francisco José Viegas e do docente Carlos Abreu Amorim, ex-Partido da Nova Democracia, para cabeças de lista em Viana do Castelo e Bragança, ambos com presença assídua na TV, mas com fraca representatividade nesses distritos. Como segundo nome em Vila Real, atrás de Passos Coelho, avança o professor universitário Luís Ramos, cujo curriculum político diz que foi cilindrado por Armindo Abreu e Ferreira Torres na corrida à presidência da Câmara de Amarante em 2005.

Quanto à lista do Porto, é uma sucessão de nomes do aparelho subordinado a Marco António Costa, que colocou em lugares firmes os seus homens de mão, desconhecidos da generalidade dos eleitores. Experimentem dar uma vista de olhos pela lista e digam lá quantos futuros deputados conhecem?! A cereja no topo do bolo foi colocada pelo próprio Passos Coelho: escolheu para número dois, no Porto, uma professora de direito de Lisboa que o acompanhou politicamente e que se tornou conhecida por ser administradora da SAD do Benfica…ao tempo de Vale e Azevedo. Um excelente cartão-de-visita para os portistas e não só!

Creio que o novo grupo parlamentar do PSD vai perder qualidade a partir do acto eleitoral de 5 de Junho e com isso perde também o país. Ah, e esqueci-me de falar na candidata que foi retirada à pressa da lista de Bragança por ter raptado um bebé

14 comentários

Comentar post