Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

28
Fev12

A Fazer de Porta Voz da Troika

JSC


Andavam por aí a dizer que o Governo anda a mando a troika. Fala-se em minutas de diplomas, em inglês, que o Governo traduz e faz publicar no Diário da república.


A reacção mais virulenta às conferências de imprensa dos homens da troika terá partido do banqueiro Fernando Ulrich, quando disse que Portugal não podia andar a mando dos homens de FMI, de quarta ou de quinta linha.


Admito que se as conferências de imprensa fossem asseguradas pelos homens do FMI de primeira linha ou pela Sr.ª Lagarde, isso já não incomodasse Fernando Ulrich.


Curioso é que o cenário das conferências de imprensa da troika mudou. Em vez da troika temos o Ministro das Finanças, Vitor Gaspar, a anunciar as conclusões e as medidas a que os homens da troika chegaram.


Vítor Gaspar assume o papel de “faz de conta que manda”. As televisões vão passar até à exaustão a figura do ministro a dizer o que os homens da troika querem que seja dito.


Na verdade, seria tudo bem mais claro e transparente se fosse a troika a falar e a mostrar a vergonha de sermos governados por estrangeiros, em vez de termos, agora, a dupla vergonha, de ser o ministro das finanças a fazer de porta-voz da Toika.


O que pensará agora Fernando Ulrich?

1 comentário

Comentar post