Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

26
Jun12

Arnaut, o PSD e a REN

José Carlos Pereira

A recente designação de José Luís Arnaut para administrador não executivo da REN – em vésperas da privatização da empresa… – evidencia mais uma vez que os políticos gostam de apontar o dedo aos adversários quando estão na oposição, mas, logo que ocupam o poder, fazem questão de adoptar sempre as piores práticas.

Arnaut é advogado, foi ministro, deputado e secretário-geral do PSD e é, desde o último congresso, responsável pela comissão de auditoria financeira do PSD. É alguém que está na primeira linha do partido nos últimos dez anos, pelo que a sua nomeação não pode ser dissociada do facto de pertencer ao partido que lidera a maioria governamental, mesmo quando a sua nomeação ocorre por indicação de accionistas privados.

Se o PSD tanto apontou aos governos socialistas o pecado de nomear “boys” do PS para os mais diversos cargos da administração e para as empresas públicas, não deveria agora preocupar-se em dar o exemplo contrário? Já víramos na EDP e na CGD que não era assim e constatamos agora que a febre das nomeações não está para cessar. Talvez a pensar que os portugueses, tão preocupados com as dificuldades do dia-a-dia, têm mais em que pensar e não valorizam estes assaltos ao poder.