Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

26
Jul12

Para consultores estrangeiros não há crise

JSC

Já por mais que uma vez me referi a este governo “estrangeirado” . O que não esperava é que o Presidente do BPI, Fernando Ulrich, viesse atacar, explicitamente, a influência dos consultores estrangeiros, pagos principescamente, enquanto para os nacionais o governo apenas tem para oferecer o desemprego ou a redução de salários.


Há, contudo, nas declarações do presidente do BPI uma coisa que não tentendo. Então o Governo contrata consultores estrangeiros e os bancos é que pagam? 
 
  «Isto é lamentável, numa situação de dificuldade como vive o pais e do esforço que os bancos estão a fazer para reduzir os custos terem de estar a pagar todos estes milhões com consultores do Ministério das Finanças e do Banco de Portugal»


«É altamente frustrante, tal como é frustrante fazer reuniões em inglês com o Governo do meu país por causa destes consultores», concluiu o banqueiro que falava durante a apresentação de resultados do primeiro semestre do BPI, que está a decorrer este momento.


O BPI já pagou um total de 5,3 milhões de euros: 2,3 com consultores do Ministério das Finanças para o plano de recapitalização da banca e 0,2 mil milhões com consultores do Banco de Portugal nas inspecções da carteira de créditos, a que acrescem mais 2,8 milhões em 2011.

1 comentário

Comentar post