Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

28
Set12

missanga a pataco 79

d'oliveira

 

Aberrante!

 

Parece que o Governo, pela autorizada voz do Ministro da Saúde, entendeu que os cidadãos, todos os cidadãos, com mais de 65 anos teriam direito á vacinação gratuita contra a gripe.

Desconheço o custo da vacina, mesmo se também eu anualmente a tome. A ideia é que é barata. Pelo menos para pessoas com o meu (modesto) nível de rendimentos.

Entendo que os velhos estão mais sujeitos aos riscos que uma gripe implica. Entendo que a pessoas de recursos baixos tal vacina fosse a preço zero. Todavia, mesmo com a crise, ainda há muito boa gente (ou até má...) que a pode pagar sem com isso ver o orçamento mensal tremido. Quer eu quer o senhor Belmiro Azevedo, ou o patrão do Pingo Doce (permitam-me, uma vez sem exemplo, figurar neste clube restrito de empresários afortunados) poderemos pagar a vacina em causa. E, connosco, mais umas dezenas de milhares de portugueses.  

A economia não será gigantesca mas pelo menos, neste caso, é ridículo oferecer-nos algo que poderíamos pagar.

É este género de medidas (que a imprensa achou “justa” e boa) que mostra á evidência que o governo anda de cabeça perdida.

Que nenhum politico, desses ferocíssimos que uivam por tudo e por nada, tenha saído à estacada a denunciar esta tolice, só me surpreenderia se eles estivessem de facto a falar a sério. Mas temo bem que não estejam.

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post