Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

15
Mai05

As escolhas do PSD/Porto

José Carlos Pereira
A Comissão Política do PSD/Porto aprovou ontem os candidatos a algumas das câmaras municipais do distrito. Entre os nomes aprovados encontravam-se os de Valentim Loureiro, para Gondomar, e de Manuel Moreira, para o Marco de Canaveses.
Diga-se que a Distrital do PSD/Porto é liderada pelo "aparelho profundo". Aos seus responsáveis, como Marco António Costa e Sérgio Vieira, não se lhes conhece outro modo de vida que não seja a política partidária - a Jota, lugares de adjuntos, vereadores, deputados e por aí fora. Logo, é legítimo que reajam em função dos seus interesses e da conjuntura que lhes seja mais favorável.
Escolheram Valentim Loureiro, mas sabem que Marques Mendes reprovará esse nome. Votaram o nome de Manuel Moreira, depois de terem assinado um acordo pré-eleitoral de coligação para o Marco com o CDS, que só foi anulado por imposição da Direcção nacional. Apoiaram antes a candidatura de Luís Ramos para Amarante, pressionados pelas bases locais, quando lhes apeteceria "dar largas" à candidatura de Ferreira Torres.
Nestas circunstâncias, apetece perguntar se estes senhores que dominam o PSD/Porto não deveriam retirar as necessárias consequências políticas da sua evidente incapacidade e do facto de serem sucessivamente desautorizados pela Direcção nacional e pelas próprias bases do partido. Tanto apego ao poder até cansa...
Voltarei mais tarde a este tema para dizer o que penso sobre a candidatura de Manuel Moreira à Câmara de Marco de Canaveses, a minha terra natal.

9 comentários

Comentar post