Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

03
Jun05

Pensamentos para fim de semana

Incursões
Sócrates. in: Protágoras,358 c-d-- “Quem erra na escolha dos prazeres e dos sofrimentos, isto é, dos bens e dos males, erra por falta de conhecimento”

Tese 1.
António Borges é um socrático --Afirma: Campos e Cunha, o Ministro das Finanças, “é um catedrático com muitos conhecimentos e tem toda a legitimidade para acumular o ordenado com uma pensão de reforma”.

Ditado popular-- "O que para uns é mel, para outros é fel”.

Aplicação 1.
Campos e Cunha num debate televisivo: “as situações de acumulação de pensões e salários são privilégios injustificados”.

O Governo da República: "não fica bem a Alberto João Jardim acumular a reforma com o salário de Presidente do Governo Regional da Madeira".

Aplicação 2.
Sócrates considera: há uma “campanha de assassinato de carácter» contra o Ministro das Finanças, Campos e Cunha.

Ditado popular-- “Não serve de nada deitar pérolas a porcos”.

Conclusão científica: Uma equipa de investigadores austríacos descobriu que o comportamento e orientação sexuais residem em apenas um gene.

Considerações gerais:

1º- “Sobre a consciência intelectual, nenhuma coisa me parece mais rara hoje que a hipocrisia autêntica”.Nietzsche, in: Crepúsculo dos ídolos.

2º-“Estudando as perversões vimos que o impulso sexual deve lutar contra certas resistências de ordem psíquica, entre as quais, a mais evidente, é, sem dúvida, o pudor.” S. Freud, in: Três ensaios sobre a teoria da sexualidade”

6 comentários

Comentar post