Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

10
Dez04

Mais Natal...

Incursões
Hoje falhei o primeiro jantar de Natal deste ano porque, por razões várias, achei que não merecia ir. Problemas de consciência por não ter feito, hoje, tudo quanto devia. Foi um espécie de castigo que auto-infligi, nesta minha vocação estúpida de me fustigar quando não tenho a consciência tranquila, quando sinto que não dei tudo o que podia.

Já renunciei, também, ao segundo jantar de Natal, marcado para este fim de semana, com amigos que têm filhos, porque eu não tenho filhos este fim de semana e porque - também é verdade - se Natal é quando um homem quiser, também é certo que Natal não é sempre que os outros querem, apenas para cumprirem um ritual, comigo, que detesto rituais e sorrisos de plástico.

O Zé Carlos - que estou a tentar que seja um habitual deste blog, não porque é meu amigo, mas porque pensa bem e escreve bem - vai perceber, mesmo que tenha sido ele o homem da ideia do jantar de Natal.

Resta-me a passagem de ano. O meu filho prometeu que vinha (vem, puto!). A minha filha navega na internet da vida e não sei se vem. Talvez não. Mesmo assim, talvez aí eu tenha Natal...

5 comentários

Comentar post