Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

06
Set04

Pelos meninos de Beslan II

Incursões
Neste e noutros blogs onde passaram o meu post "Pelos meninos de Beslan", colocaram-me alguma questões sobre a minha posição emocional sobre o assunto.

Logo aqui, empurram-me para uma entevista de El Mondo, onde um filólogo tchetcheno tentava justificar o massacre. E salientava o autor do comentário que era preciso reflectir sobre o outro lado do conflito. Reflecti. A conclusão é a que, sejam quais forem os lados do conflito, eu continuo do lado dos meninos de Beslan.

Na GLQL colocaram-me a seguinte questão: estaria eu disponível para apoiar a pena de morte para os assassinos de Beslan, caso fossem capturados vivos? Por princípio, sou contra a pena de morte. Reconheço que não consegui passar daqui. Mas cheguei a algum lado: se o que aconteceu com os meninos de Beslan acontecesse com os meus filhos, estou certo que esqueceria tudo quanto aprendi até hoje, abandonaria tudo e gastaria o resto dos meus dias a tentar exterminar os assassinos. E nem sequer seria uma questão de vingança - seria, "apenas", o não conseguir viver de outra forma.

Ainda na GLQL, deixaram outra "provocação": Quem criou esta gente que não é gente, também não é gente. É provável. Mas eu não sei quem criou esta gente. Mas há uma coisa que eu sei: não foram os meninos de Beslan que criaram esta gente que não é gente...





9 comentários

Comentar post