Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

12
Out07

missanga a pataco 28

d'oliveira

Por favor um simplex para a mesa do canto...

Um funcionário aposenta-se. Aposentar-se é verbo que enche o olho mas deixa a barriga a fazer horas. A aposentadoria é chão que já deu uvas. Mas não é a isso que venho. Um funcionário aposenta-se, reforma-se, passa à peluda, vai passar a encher pneus num qualquer parque com mais vento que árvores raquíticas. E sem bancos ou, com tão poucos, que é como se os não tivesse.
A sacrificada Caixa Geral de Aposentações manda ao feliz (?) contemplado uma cartinha a dar-lhe conta que ele vai amesendar-se na mesa do orçamento por x e por y e não sei que mais. Enfim, já lhe deram!
E depois, a mesma CGA num tom manso mas solene avisa que a notificação da respectiva pensão no DR não será efectuada enquanto o relapso funcionário (todos os funcionários são relapsos e inúteis e sindicalistas camorristas até se provar o contrário) não enviar à mesma CGA o respectivo NIB.
Ora aqui parece que há algo que não passa de uma aceleradela no complicador. Então os funcionários que recebem, todos, suponho, desde há tanto tempo, o seu magro ordenado no banco, tendo por isso já fornecido o NIB, têm de mandar, outra vez, à CGA o mesmíssimo NIB? É que a CGA antes deste passo já contactou duas ou três vezes o serviço de origem do desavergonhado funcionário que se furta ao trabalho (“que nos torna livres” como dizia o velho cartaz...). Não poderia nesse ínterim pedir o número do malandrim ao serviço?
E o número que se pede não pode ser o NIB a secas: há que levar o nome do preopinante ao lado para que se veja que aqui não há fraude. Ou seja: não se pode ir ao Multibanco levantar o número, metê-lo num envelope com um bilhetinho para a bondosa CGA, estampilhar o envelope e zás, já está. Não senhor, homessa! E o nome, o nome do feliz contemplado? Em suma: o melhor é mandar um cheque devidamente anulado não vá algum manhoso agente dos correios aproveitar-se...
Um simplex sefaxfavore para esta mesa. E com adoçante! E com um copo de água! E não se importa de emprestar o jornal da casa? Até o DR serve....

1 comentário

Comentar post