Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

15
Jan15

A bisbilhotice passou à categoria de instrumento de gestão pública

JSC

A notícia veio no JN. Mulher queixa-se de ter ficado sem apoio social devido a comentário em facebook

A história é esta: A mulher teve um acidente de viação. Andou em tratamento no hospital, com duas intervenções cirúrgicas e uns parafusos na perna direita. Chegou o dia de tirar os parafusos, com a "alegria por finalmente ir tirar os parafusos à perna e iniciar o período de reabilitação", resolveu brincar com os amigos, via facebook, "Estou no aeroporto de Lisboa a viajar para a Suíça".

Pelos vistos o pessoal da Segurança Social ou quem gere o RSI deve acompanhar os facebooks dos respectivos beneficiários. Ao verificaram que um dos afortunados do RSI ia passear para a Suíça desencadeou os procedimentos para lhe cortar (e cortou) o respectivo abono.

Conclusão, os beneficiários do RSI que tenham facebook devem ter cuidado com o que lá põem. Umas fotos com os sacos do banco alimentar, da associação de caridade da zona, da comissão fabriqueira e coisas do género. Nada de fotos ou textos em que mostrem estar de boa saúde, estarem numa esplanada, na praia ou em restaurantes. O que, de todo, não podem fazer no Facebook, é brincar, fingir que têm o que não têm.