Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

20
Out15

A grande ofensiva PáF

JSC

A ofensiva da coligação é uma coisa séria (pouco séria). Inventaram umas reuniões com os parceiros sociais – que se prestam a um papel algo estranho – cujo fito é, no final, Paulo portas fazer umas declarações a dar conta da sua enorme disponibilidade para levar o PS ao colo e da pouca vontade do PS em se deixar enrolar com a PáF porque prefere aliar-se ao PCP e ao BE, partidos anti isto, anti aquilo.

 

Ontem e hoje tiveram papel de relevo nas televisões. Enquanto a SIC ouvia a Maria Luiz, a TVI ocupava-se do Paulo Portas. Um fartote. Paulo Portas, quem diria, até se dispôs a largar o papel de Vice-primeiro Ministro, lugar que tanto lhe custou a conquistar, para o dar a António Costa. É certo que Paulo Portas já sabia que Antonio Costa não queria qualquer lugar no Governo, logo Portas estava a oferecer o que sabia não ser aceite, irrevogavelmente.

 

Mas Paulo Portas, que agora está de serviço em todos os canais, não desiste. Usa argumentos poderosos. Existe uma grande maioria que se identifica com o euro, com a Nato, com o tratado orçamental, diz e volta a dizer.

 

Tudo bem, se essa maioria existe porque não governa com ela?