Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

01
Jun15

A volta a Portugal de António Costa

José Carlos Pereira

António Costa visitou Marco de Canaveses no fim-de-semana passado, para um encontro com militantes e simpatizantes e para visitar o Festival do Anho Assado, na sequência do périplo que tem feito pelo Portugal profundo e que há-de continuar até às próximas eleições legislativas.

A convite da estrutura local do PS acompanhei a visita e pude testemunhar palavras confiantes, serenas e determinadas, de quem pretende ajudar a construir um país melhor, mas não quer ficar prisioneiro de promessas fáceis que depois não pode cumprir. É visível que o discurso de António Costa está a fazer o seu caminho e tem congregado o apoio e o interesse de personalidades de diversos quadrantes. Nesse encontro em Marco de Canaveses, por exemplo, pude ver uma histórica activista e autarca local da CDU, como também vi um ex-candidato a vereador pelo PSD.

A caminhada de António Costa ainda vai no adro, as suas propostas estão aí para serem discutidas e o programa eleitoral sairá em definitivo da convenção do próximo fim-de-semana. Haverá tiros que merecem correcção, certamente, mas, como tive oportunidade de lhe dizer no sábado, o apelo agora vai para a determinação e a coragem de meter mãos à obra para ganhar as legislativas e dar um impulso novo a Portugal.