Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Fraga derrotado na Galiza

José Carlos Pereira, 28.06.05
Ao contrário do que esperava a maioria dos observadores, Fraga Iribarne não conseguiu assegurar junto da emigração galega o deputado que lhe faltava para obter a maioria no parlamento regional e, assim, continuar a governar a região vizinha do Norte de Portugal. Quase dezasseis anos depois, chega ao fim a liderança muito personalizada de Fraga Iribarne.

Emilio Pérez Touriño, líder do Partido Socialista da Galiza, deverá ser o próximo presidente da Xunta, caso se venha a confirmar um acordo de governo com o Bloco Nacionalista Galego. Ver aqui e aqui o que escrevem hoje os dois principais jornais da Galiza sobre este assunto.

Esta viragem política na Galiza não deverá provocar grandes alterações no relacionamento desta região com o Norte de Portugal, tanto mais que existem inúmeros projectos transfronteiriços entre parceiros das duas regiões. Aliás, as muitas afinidades existentes entre a Galiza e o Norte de Portugal devem contribuir para uma relação cada vez mais estreita e para a concertação de projectos e estratégias comuns.

3 comentários

Comentar post