Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Sempre há alguma coisa que os une

JSC, 30.04.09

Não é fácil encontrar pontos de contacto entre os partidos que ocupam assento na AR. Ainda há dias, provavelmente, influenciada pelo apelo do PR ao entendimento das forças políticas para ultrapassar a crise, Manuela Ferreira Leite deixou no ar a ideia que poderia coligar-se para um ou outro lado. Foi a confusão que se sabe. De tal sorte que ela própria teve de esclarecer que o que disse, não era o que queria dizer.

 

Se alguém pensava que não havia hipótese de unanimidade no Parlamento, desengane-se. O novo modelo de financiamento dos partidos gerou essa unanimidade. A partir de agora, face a este meritório exemplo, é de acreditar que os senhores deputados vão encontrar outros pontos de convergência, em nome da transparência, da democracia e do soberano interesse do país.

 

Hoje, os senhores deputados vão unir-se na aprovação da alteração à lei de financiamento dos partidos, que permitira duplicar o seu financiamento e, obviamente, incrementar os custos promocionais nas campanhas eleitorais em curso, a exemplo da já visível multiplicação de painéis e estandartes, por toda a parte, que degradam a paisagem urbana e nada acrescentam ao esclarecimento da população.

 

O Presidente da República, na última intervenção que fez na AR, deixou o apelo à moderação nas despesas eleitorais. Na semana imediata, a AR, por unanimidade, aprova a duplicação do financiamento dos partidos. Aguardemos pela promulgação da lei.

 

1 comentário

Comentar post