Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

O Alvo

JSC, 25.05.09

A revista CAIS é uma publicação muito interessante, com artigos suaves, que tocam problemáticas actuais, custa 2 euros, com a particularidade de 70% do preço reverter para o vendedor.

 

Foi por  esta revista publicada em Abril, que soube da existência do Instituto dos Advogados em Prática Individual, que tem por Presidente A. Rui da Silva.

 

Sob o título “Por uma maior e melhor justiça” A. Rui da Silva relembra a grandes causas por que se bateu bem lá atrás. É assim que lembra os métodos da PIDE, as questões e os medos da guerra colonial, as acções de resistência, a campanha de Humberto Delgado, o exilo do Bispo do Porto, Capela o Rato, Padre Mário, Tribunais Plenários e mais um conjunto de causas e lutas que mobilizaram muita gente “contra a opressão e pela defesa da plena cidadania”.

 

A. Rui da Silva conclui que nos dias de hoje a grande causa mobilizadora é a defesa da cidadania e da justiça. Lembrei-me deste artigo depois de ler muitos dos comentários que correm na blogosfera e nos jornais online, a propósito das recentes intervenções de Marinho Pinho.

 

A conclusão mais plausível, depois de ler o que por aí se escreve, é que parece que não há nenhum problema na justiça, absolutamente nenhum. A. Rui da Silva enganou-se na causa que escolheu. Na verdade, blogers de referência e comentadores online já decidiram que o grande e único problema da Justiça em Portugal chama-se Marinho Pinho.

 

4 comentários

Comentar post