Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

31
Mai09

missanga a pataco 71

d'oliveira

Duas observações

A conquista da Taça, a quinta dobradinha, mostra só o que uma organização e muita disciplina, podem fazer.

É uma lição para quem a quiser receber.

Um clube que sabe enfrentar a sua massa associativa defendendo o seu treinador porque sabe que nisto de futebois a persistência e a prudência não andam uma sem a outra merece ser recompensado com resultados desportivos.

Pinto da Costa terá seguramente muitos defeitos. Todavia, vis a vis com a grande maioria dos dirigentes desportivos dos outros adversários é um gigante. Por várias razões que aliás fazem dele o dirigente desportivo português com o melhor palmarés de sempre, tem suscitado controvérsia, inveja, ataques nem sempre leais. E. Por vezes, apetece perguntar se ele não fosse Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto se alguns desses atques e acusações se teriam verificado.

Quem me lê sabe que o FCP me é rigorosamente indiferente. Faço parte do pequeño grupo que não põe o futebol nos altares e que, ainda por cima (clube ainda mais pequeño) é adepto de um clube quase desconhecido. E só. Sou da Associação Naval 1º de Maio que aliás, felizmente, e para grande gozo pessoal, já surpreendeu o FCP.  Talvez isso me dê suficiente perspectiva para poder dizer que o clube da cidade onde vivo (enquanto não consigo morar em Paris…) ganha porque é disciplinado, rigoroso e obstinado. Ora aquí está uma receita para os meus amigos de Lisboa…

Aos numerosos portistas deste blog (devem ser a maioria) um abraço de parabéns e, para o ano, a esperança que a Naval os volte a surpreender.

 

6 comentários

Comentar post