Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

As primeiras promessas

JSC, 25.06.09

Manuela Ferreira Leite prossegue na senda de não anunciar o programa com que se vai apresentar ao eleitorado. Contudo, já começou a deixar cair as primeiras linhas de intervenção

 

Em entrevista à SIC começou por desvendar as linhas da política fiscal, que pretende desenvolver: “Evidentemente não vou aumentar impostos”. Pelo contrário, diz, “baixarei os impostos assim que possível”.

 

Assim, em matéria de política fiscal já conhecemos as grandes linhas de orientação, caso MFL ganhe as eleições: Numa primeira fase, não haverá aumento de impostos. Na fase seguinte, pode até ocorrer uma baixa generalizada de impostos.

 

No domínio das obras públicas, se ainda não divulgou os projectos que tem em carteira, já foi adiantando as dúvidas em que se debate: “é muito provável que suspenda o TGV”, podendo deixar prosseguir o Aeroporto de Alcochete porque “não me assusta tanto”.

 

Como se lê, há aqui alguma confusão porque enquanto qualifica estes investimentos como “uma desgraça para o país”, no mesmo contexto, diz que é “provável que suspenda um (o TGV) e que deixe prosseguir o outro (aeroporto), porque não a “assusta tanto”.

 

Parece que a coisa começa a ficar complicada de entender. Ou será que MFL entende que a propagada “politica de verdade” convive bem com esta sinuosidade discursiva?

 

2 comentários

Comentar post