Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Não há pachorra para o Senhor Presidente!

José Carlos Pereira, 25.06.09

O Presidente da República anda numa fase astral muito complicada. Sorumbático, de mal com o mundo e com a vida, não compreende por que razão o país não conduz a sua amiga do peito Manuela Ferreira Leite até ao poder. Sim, porque esta, como se viu ontem na SIC, está mais do que preparada para governar este cantinho à beira mar plantado. Só não quer calhamaços eleitorais, nem comboiozinhos. Aviões, pode ser.

Pois bem, Cavaco Silva tem andado farto de atirar bolas fora. O discurso do 10 de Junho em que não chamou as coisas pelos nomes - como lá no fundo gostaria, mas sem ter coragem para tal - acompanhado pela envergonhada homenagem a Salgueiro Maia, foi seguida por uma viagem até à Escócia, onde comentou as "sondagens" sobre a preferência dos eleitores pela data das eleições. Percebe-se que Cavaco quer fazer o jeito a MFL e marcar as eleições para o mesmo dia e vai forçar até mais não poder, furtando-se mesmo ao diálogo com o Governo.

Mas a pérola suprema veio hoje com o seu comentário sobre a investida da PT na Media Capital. Já só faltava o Presidente andar a investigar as transacções em bolsa de empresas privadas. Logo Cavaco, cujas competências no mundo das acções só se revelaram na... SLN! Ao menos, podia ter esperado por ouvir o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz!

1 comentário

Comentar post