Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

29
Set09

Ansiedade

O meu olhar

                                                  

Hoje estou feliz! Vou finalmente saber o que o Presidente da República tem para dizer aos portugueses. Ele vai falar. O meu problema é saber como vou aguentar tanta ansiedade para ultrapassar as horas que nos separam desse momento de que todos falam, pelo qual todos anseiam. Além disso temos a dúvida essencial: falará finalmente das escutas? Todos os comentaristas que ouvi asseguram que sim.
Claro que podíamos pensar que, como tivemos eleições, uma declaração sobre as mesmas seria adequado. Até porque a governação vai ser difícil. Desenha-se a passagem do cenário das feiras e mercados para a Assembleia da República. Penso que os ventos correm totalmente a favor de Portas: vai sentir-se, como nunca, em “casa”.
Claro que se Cavaco falar sobre as eleições (um assunto “menor”) isso implicaria continuarmos sem desvendar o próximo episódio das escutas. Entre uma coisa e outra não há dúvida: venha o próximo episódio. A partir desta declaração de Cavaco seremos um povo mais esclarecido, mais capaz de enfrentar desafios, mais motivado para o trabalho.
Há uma terceira possibilidade: Cavaco vai falar dos dois temas: eleições e escutas. Afinal estes dois temas têm andado sempre ligados...
Aguardemos pacientemente.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.