Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Bloqueio à vista?

José Carlos Pereira, 28.11.09

A oposição juntou-se ontem na Assembleia da República e fez das suas. Decidiu legislar ao arrepio da vontade do partido que  - recorde-se - está no Governo e tem a obrigação de conduzir a bom porto a recuperação das contas públicas.

Pois bem, PSD, BE, CDS e PCP-PEV juntaram-se e aprovaram um conjunto de medidas que agravam essas contas, entre as quais se destacam a suspensão da entrada em vigor do Código Contributivo, a extinção do Pagamento Especial por Conta, a redução do Pagamento por Conta e o reembolso do IVA em trinta dias. Essas medidas correspondem a um aumento de despesa superior a mil e cem milhões de euros. Palavras para quê?

José Sócrates, Teixeira dos Santos e Jorge Lacão disseram o que havia a dizer. O PS não teve a maioria, é certo, mas não pode ser obrigado a governar com o programa dos outros. Não é, senhor Presidente? O senhor, que está sempre incomodado com tanta coisa, não se importunou como que viu na Assembleia da República?

Por estas e por outras começo a  dar razão àqueles que diziam que não demoraria muito a termos novas eleições. Aceitam-se apostas...

8 comentários

Comentar post