Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Dúvida Metódica

JSC, 25.02.10

As coisas pareciam correr bem para Manuel Alegre. Não se vislumbrava outro candidato na esquerda, salvo o que viesse a ser apresentado pelo PC, para manter a tradição.

 
Era Manuel Alegre contra Cavaco Silva e vice-versa. Só que, mais cedo do que seria de esperar, emergiu das hostes monárquicas um candidato a Presidente da República. O mais natural era ver nesta candidatura uma não candidatura, qualquer coisa para marcar terreno e alargar a difusão da causa monárquica, que vem sendo empunhada pelo ex- banqueiro, também poeta.
 
Ao ler as notícias de hoje verifico a confusão que vai nas hostes do Bloco de Esquerda, apoiante apressado de Manuel Alegre. Figuras proeminentes do Bloco começam a vacilar e mostram simpatia pelo candidato monárquico.
 
Sempre me pareceu que o Bloco era uma amálgama ideológica. Mas apesar de tudo com alguma consistência. Mas não é só do Bloco que brota a onda de apoio a Fernando Nobre, que até se declara “apolítico”, coisa estranha para quem quer ser o alto magistrado da Nação.