Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

22
Jul10

Ippon for life

JSC

A notícia passou em rodapé na rtp. Dizia tão-somente que morreu o judoca internacional Tiago Alves, de 18 anos. Sem mais. Nada sobre a causa da morte. Será que foi num treino? Num torneio? Esperei até ao termo do telejornal, mas nada. Ainda falaram das lesões de alguns jogadores de segundo plano, de hipotéticas transferências de outros. Quanto ao judoca, nada. A notícia ficara-se pelo rodapé.

 

Por curiosidade e porque um atleta de judo morrer aos 18 anos não é propriamente algo que não nos afecte fui procurar mais informação, até que descobri uma notícia de cinco linhas, mas que dizia algo mais e que indicava um endereço onde se poderia conhecer melhor o judoca Tiago Alves e as causas da sua morte.

 

Pelo que li, percebi  o esforço, a dedicação que Tiago Alves terá dedicado ao desporto que praticava. De certeza que prescindiu de muitas e muitas coisas de que outros jovens na sua idade não abdicam. Os sonhos que tinha, pelos quais lutou e que foram com ele.

 

No mínimo, era justo, pelo menos razoável, que a notícia da sua morte não fosse uma nota de rodapé, que o seu exemplo fosse apontado a outros jovens, que o seu esforço fosse reconhecido e enaltecido, seguindo o grito de esperança que o Tiago deixou:  Ippon for life

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.