Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

28
Jun11

Um Engenheiro para lidar com as coisas da Justiça

JSC

Fernando Santo, engenheiro, vai tomar posse como Secretário de Estado Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça. A  nomeação de um engenheiro para lidar com coisas da justiça, mesmo que se trate da administração de bens móveis e imóveis, provocou logo a reacção imediata na corporação judiciária, a mostrar que estão atentos às coisas importantes da governação com impacto nos alicerces do edifício judicial.

 

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público não vislumbra "qualquer problema" em ser um engenheiro a tratar da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, porque "não necessita de ser um jurista".

 

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais mostra surpresa com a escolha do ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, até porque, disse, "nunca ouvi falar dele na área da Justiça”. Ainda não é conhecida a posição da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

 

Interessante é que os protagonistas destas notícias tenham centrado a sua atenção na licenciatura do futuro Secretário de Estado e não tenham cuidado saber do que o mesmo pensará acerca da administração do património adstrito aos Tribunais nem tenham deixado qualquer mensagem para o novel Secretário de Estado. Pelo menos poderiam ter deixado esta questão: Qual a volta que vai dar às PPP que nos últimos anos tomaram conta do património imóvel da justiça? Como sair do buraco financeiro criado com o Campus de Justiça de Lisboa, que absorve mais de 10 milhões de euros em rendas e condomínio que os anteriores edifícios?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.