Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

a varapau 23

mcr, 17.09.11

Um novo velho P.S.

 

Isto até dói mas não há volta a dar-lhe. O P.S. estreou os novos órgãos, ou está a estrea-los com um ímpeto suicidário digno de nota.

 

Comecemos pela direcção do grupo parlamentar. O dr. Costa, claro adversário da actual dfirecção veio sussurrar mansamente que faltam lá pessoas capazes. Cheira-me que nem Zorrinho, uma novidade requentada, lhe cai no goto. Convenhamos que tem alguma razão. O problema era arranjar melhor naquele ajuntamento.

 

Mas voltemos à direcção da bancada. E pasmemos. Bazílio Horta, um prófugo do que mais rançoso havia no CDS (onde deputou vezes sem conta) é, apesar de “independente”, chamado para a dita direcção. Vai partilhar esse especial posto com duas criaturas vindas dos baixios onde o P.S. se vai naufragando: o dr. Rodrigues dos microfones (só espanta que tenha sido eleito) e uma criatura vacilante de que nunca ouvi coisa que prestasse, se é que alguma vez disse algo politicamente interessante no Parlamento ou fora dele: o sr Fernando de Jesus, abnegada e cinzenta criaturinha aqui dos Nortes. Eu conheci este abencerragem muito de passagem numa qualquer cerimónia onde ele acolitaria Carlos Laje ou outro figurão socialista. Primeiro pensei que ele fosse mudo mas depois lá percebi que o homem não tinha nada a dizer.

 

Perguntei a uns amigos do P.S. a que título a criatura estava na Assembleia. Ninguém me conseguiu explicar cabalmente a coisa. Anos e anos de profundo silêncio (ou então fui eu que não estive atento) ei-lo na direcção da bancada.

 

Os adversários devem agradecer.

 

E, já agora, não acham extraordinário que para setenta e oito deputados sejam necessários um presidente e doze vice presidentes? Sabem o que me pareceu? Que a bancada era uma espécie de antigo “castelo” da Mocidade Portuguesa e que os doze pastorinhos eram os respectivos “chefes de quina”. Será?

 

D’Oliveira fecit, 17.09.11 

 

 

4 comentários

Comentar post