Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Um prémio merecido

O meu olhar, 17.05.12

O "nosso" Incursionista Carlos Pimenta foi destinguido com um prémio que reconhece o excelente  trabalho que tem desenvolvido no combate à fraude.

Eis a notícia:

 

 

Professor da FEP distinguido no combate à fraude

 

Carlos Gomes Pimenta, professor Catedrático da Faculdade de Economia da U.Porto (FEP) e Diretor do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF), acaba de ser distinguido com o prémio Outstanding Achievement in Outreach / Community Service, atribuído pela Association of Certified Fraud Examiners (ACFE), a maior organização mundial de combate à fraude.

 

Através deste galardão, a ACFE pretende premiar o trabalho levado a cabo por Carlos Pimenta e pelo OBEGEF no estudo e combate à fraude, realçando a sua "contribuição notável em prol da comunidade". Esta é, de resto, a primeira vez que este prémio, com grande notoriedade a nível internacional, é entregue a um português.

 

A ACFE é a principal associação internacional de especialistas em combate e prevenção da fraude e tem como missão "reduzir a incidência de fraudes e crimes de colarinho branco" em todo o mundo. "Com sede em Austin, EUA, este organismo conta com secções em diversos países do mundo e mais de 60 mil membros.

 

 

 

Mais informação pode ser lida no site da UP.

 

1 comentário

Comentar post