Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

"Ajustamento de Portugal é muito mais bonito"

JSC, 08.05.13

A última intervenção do director-geral da Troika, dito ministro das finanças “não eleito”, mostra o grande desprezo que Gaspar tem pelo sofrimento que atravessa a esmagadora maioria dos portugueses. Mostra, ainda, o estado mental de um governante que  mata, destrói e, ainda, se vangloria com os resultados porque tudo corre como o planeado: "O ajustamento do sector privado foi notável, exatamente como foi previsto", diz. Grave mesmo é que o faz com absoluta impunidade e com a segurança de que jamais será perseguido ou condenado. Pelo contrário, quando der por findo o massacre, regressará ao seio do clube financeiro que o protege, com remuneração avantajada, sem cortes nem contribuições extraordinárias. Um nojo de gente!!

 

Todos os dias temos notícias sobre o “ajustamento mais bonito”.

 

Hoje, na SIC, “Há cada vez mais crianças que dependem da escola para comer. Em Cinfães, no distrito de Viseu, cerca de 80% dos alunos do 2º e 3º ciclo precisam de ajuda. É raro o dia em que não chegam novos pedidos de apoio”.

 

Desemprego em Portugal sobe para 18,5% enquanto na Zona Euro desce no próximo ano Portugal é o único dos países resgatados, além de Chipre, que vai registar um agravamento do desemprego entre 2013 e 2014. Na Zona Euro, a média irá cair. Desemprego agrava-se em Portugal como consequência dos cortes no sector público e de um crescimento mais fraco.

 

O Movimento de Utentes da Saúde Pública (MUSP) de Évora manifestou-se hoje preocupado com a inoperacionalidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), acusando o Governo de fazer "cortes cegos" na saúde, pondo em "risco vidas humanas".   A responsável falava à agência Lusa depois de a Ordem dos Médicos ter denunciado que a VMER de Évora está inoperacional em quase metade dos turnos, deixando o distrito "sem nenhum meio qualificado de emergência médica pré-hospitalar

 

Gaspar deve vangloriar-se, intimamente, com esta trágica realidade e até consegue ver "beleza" na fome, na miséria, na morte. A destruição da vida das pessoas está a decorrer conforme o previsto. Gaspar cumpre bem o papel que outros, de má memória, por outros meios, também conseguiram executar políticas e acções igualmente trágicas. Sem problemas de consciência.