Diário Político 185
Mascalzone típico italicus
Que um fascistóide se comporte como um velhaco é natural. Que um fascistóide político, ocupando um alto cargo na República chame orangotango a uma mulher também política parece necessitar de alguma atenção.
Que um exemplar de nome Roberto Calderoni, com o típico fácies que Lombroso já estudou não saiba que os orangotangos não existem em África prova apenas que além de cretino é um ignorante chapado.
Que uma bestiaga, sempre o Calderoni, se atreva a atacar uma mulher, apenas porque ela é negra e tem mais instrução do que ele, faz-me desconfiar da sua pretensa masculinidade. De facto é muito pouco varonil este tipo de ataque político.
Que um grande país e um povo tão interessante não castiguem de forma exemplar este racista obsceno e imbecil, só prova que entraram ambos, país e população, numa era de vazio abominável.
Espera-se que, pelo menos na Europa, este exemplar da maldade e da infâmia, não tenha livre trânsito. Esta gente saída da fossa civilizacional à fossa deve voltar. Os miasmas querem-se com os miasmas e os oxyurus com os oxyurus.
Duas semanas a dose cavalar de mebendazol ou de pamoato de pirandel e aquilo passa. Directamente pelo esófago da sanita para o ventre da mãe terra.
d'Oliveira fecit 16.07.013