Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Alterações

O meu olhar, 14.06.07
Após uma jantar-debate que o Incursões organizou na Universidade do Porto, há já dois anos, ingressei neste mundo dos blogues, mais propriamente neste mundo do Incursões.

Para saber há quanto tempo andava por cá, recuei nas páginas do Incursões até Maio de 2005. Nessa viagem do tempo pude ver textos excelentes. Deliciei-me a relembrar alguns deles. E confirmei aquilo que penso dos blogues. É um meio muito interessante de comunicação mas padece do mesmo mal de outros meios: parece que tudo é instantâneo, um texto tira o outro da visão imediata e também da memória imediata. Tudo passa a correr.

Paradoxalmente, esta viagem no Incursões fez-me perceber que pode não ser assim e, se tivermos tempo, sabe bem percorrer outras páginas que não as que estão acessíveis no imediato.
Bom, tudo isto para vos falar das recentes alterações no Incursões. No jantar de comemoração do seu terceiro aniversário colocou-se a questão de se verificar se os inscritos como contribuidores que há muito não participavam estariam interessados em manter esse estatuto.

Feita a ronda um ficou e os outros saíram. As razões que invocaram são, em parte, também as minhas razões para não escrever mais: a falta de tempo. Uma outra questão que foi referida foi o facto de o Incursões se ter afastado um pouco do seu destino original, ou seja, um blogue mais virado para a justiça. De facto, se percorrermos actualmente este blogue verificamos que tal corresponde à verdade.

Tudo tem um período de crescimento e, nesse crescimento, as coisas levam rumos muitas vezes não esperados. E ainda bem que é assim porque a vida é feita de mudança.
Tenho pena pelas saídas dos nossos companheiros mas esperamos que isso não implique a sua não contribuição quer como leitores quer com comentários.

Ficou o Simas Santos, a quem saúdo fortemente pela decisão. Entretanto entrou mais um Contribuidor, o JSC, e regressou o saudoso Carteiro.
Bem vindos aos dois.

Já agora, e em jeito de continuação do nosso último jantar, convido os nossos queridos e queridas companheiras do Incursões a comemorar o prolongamento do S. João no Porto em minha casa. E digo prolongamento porque a ideia seria fazermos o jantar após o S. João, num dos fins-de-semana seguintes.
Que vos parece?

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2