Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

expediente 6

d'oliveira, 30.07.07

faire-part


Piraram-se todos e deixaram-me para aqui sozinho. Mas que é isto, a malta desanda toda para vacanças sabe-se lá onde, e partem sem deixar morada nem um recadinho? Aqui para mim, a razão de tanta clandestinidade é não quererem ser incomodados por alguma visita intempestiva, olá meu olhar sou um seu leitor fervoroso, olá Carteiro somos as primeiras vinte duma procissão que se pôs a caminho para o vir visitar e ver se lhe falta qualquer coisinha... e por aí fora.
O mcr aguenta a barca, terá pensado o JCP acendendo um dos seus enormes charutos cubanos, dos verdadeiros, dos que ainda são enrolados na coxa generosa e marxista-leninista de uma mulata tropical. Madame K, a prófuga Kamikaze, diz ámen e desanda para o Algarve natal (que falta de gosto, Kami, no Verão o Algarve está que não se aguenta!) e o resto dos remadores abunda na mesma opinião.
Pois desenganem-se ó amigos de Peniche: mcr está com o pé no estribo: 15 dias imperdíveis à beira-água em Areas, praiazinha simpática no meio da galegada. Em vendo alguém a comer mexilhão é ele. Se não for ele mas loira é a temível CG que também não deixa os créditos marisqueiros em mão alheia. Enchi um saco com livros, levo o resto duma tradução para acabar e adeus até ao meu regresso. Agora que os calores estivais começaram é mais que altura de me pôr ao fresco. Com sorte até encontro uns parceiros para o bridge. E se não encontrar, paciência: jogo no computador. Quem não tem cão caça com furão.
Férias pois. Para quem por aí fica, recomenda-se muito a leitura de um novo blog: a reciclagemdoser.blogspot.com. Ou de como uma conversa durante um ágape incursionista pôs o JAB a a fazer umas negaças à morte. De rir até morrer. Aproveitem que a silly season vai começar.

* na gravura: a praia onde mcr está todas as manhãs entre as 10 e as 13. Em soando a uma hora lusitana, mcr enrola o guarda-sol, pega na cadeira e no saco e ala que se faz tarde: esplanada de "A Postiña" a lavar a boca com uma caña. E depois almoça. Peixe marisco e saladas! A verdadeira dieta atlântica.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.