Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

Inquietante

Incursões, 25.09.04
O post "Frase do dia", e o que mais disse Manuel Alegre, segundo o Público de Sexta-feira, é inquietante. O candidato a líder do PS "denuncia ameaças e avisa contra violência", fala de "medos" entre os socialistas que não apoiam o favorito Sócrates nas eleições internas em curso. Não, não estamos a falar de um jogo de futebol e das suas imprevisíveis e tantas vezes violentas claques. Não, não estamos a falar de eleições entre partidos diferentes. Estamos a falar de uma eleição interna. Num partido político democrático. Entre camaradas.

Não sou socialista. Nem o clima é exclusivo do Partido Socialista. Uma retrospectiva rápida, permite concluir com facilidade que o clima denunciado por Alegre já foi vivido noutros partidos democráticos. Em todos os partidos, já houve eleições marcadas pela violência, pela fraude, por actos bárbaros de desaparecimento de urnas de voto. E até houve o inenarrável episódio da lota de Matosinhos...

Não, não estamos a falar de um jogo de futebol. Estamos a falar de partidos políticos, respeitáveis e imprescindíveis pilares do regime democrático. Não, não estamos a falar de claques nem de jogadores de futebol. Estamos a falar de pessoas que já nos governaram, que nos governam e que voltarão a governar-nos.

Estamos a chegar à demência total.



1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.