Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

O próximo Alvo

O meu olhar, 02.03.08

Logo após a saída de Correia de Campos começou uma nova onda cujo alvo é a Ministra da Educação. O processo é o mesmo. Ainda há pouco tempo só se falava de Saúde, melhor, das medidas do Ministro da Saúde. Eram as contestações, as opiniões, os discursos directos, os indirectos, as notícias, as imagens. Uma verdadeira onda que só parou quando arrastou à sua frente o ministro. Depois da sua saída, as vozes que se passaram a ouvir iam sobretudo no sentido de que as suas políticas até eram globalmente boas, até imprescindíveis. Faltara-lhe o tacto político, a humildade e também a preocupação em precaver meios antes de acabar com algumas urgências. Ficou-se agora a saber que antes de sair ele ainda assinou o Diploma que define a rede de urgências do País e que, afinal, o seu número até vai aumentar relativamente á situação actual. Foi feita notícia desse assunto. Alguma, mas pouca. Desproporcional.

Agora é a Ministra da Educação. Ela até pode ser um pouco autista, apesar de não me parecer. As reformas até podem não ter tempo adequado de implementação, como dizem ser o caso da avaliação de desempenho dos professores. De repente só se fala da Educação, melhor, das medidas da ministra da Educação. Eu fico a pensar: isto antes desta Ministra devia estar realmente bem, assim como no resto da Administração Publica. O meu filho mais novo não tinha uma semana que fosse que não faltasse um ou mais professores, mas estava tudo bem. Os funcionários públicos (eu também já fui, sei do que falo) não eram diferenciados na sua avaliação, tanto ganhava o que fazia como o que não fazia. Muitos até se interrogavam porque é que outros se esforçavam… mas estava tudo bem.

De repente parece que o país está todo mal e que isso acontece porque está lá esta equipa governamental. De repente parece que não houve passado e que do que é feito agora, nada presta. Porque será?

10 comentários

Comentar post