Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

au bonheur des dames 440

d'oliveira, 20.11.21

Falsa informação

mcr, 20/11/21

 

O sr. Presidente da República é, muitas vezes, mais rápido do que a sua sombra. Uma espécie de Lucky Luke do comentário político!

Há uns dias afirmou sem deixar margem a dúvidas de que, na atitude de reserva do Ministro da Defesa, havia pareceres jurídicos que o impediriam de tornar conhecido dos seus superiores um extravagante situação de tráfico de diamantes levada a cabo por soldados do contingente destacado na República Centro-Africana.

Agora, o mesmíssimo Presidente vem dizer que errou, que não havia pareceres nenhuns, que o Ministro até tinha tido uma visão juridicamente fiável do que deveria ou não deveria comunicar. 

Com base na informação presidencial produzi dois textos onde exprobava a atitude do Ministro. Não só não seria a primeira “argolada” mas sobretudo parecia ser algo de inconcebível.

Afinal não há pareceres, o ministro apenas tinha sabido de dois casos de polícia que só depois cresceram até ao que hoje se sabe.

O Sr. Presidente, sempre generoso e justo (!!!), entendeu justificar o Ministro e dar o caso por encerrado e bem encerrado.  

Ora, não é bem assim. Com base no que Sª Exª o “Comandante Supremo das Forças Armadas” afirmou peremptoriamente eu pari duas crónicas a zupar no magro costado do Ministro. De resto, nem fui só eu, aliás. 

Todavia, na parte que me toca, fui enganado por Sª Exª. 

Toca-me agora, vir a terreiro dizer isso mesmo e penitenciar-me por, uma vez sem exemplo, ter acreditado no antigo inventor de factos políticos. 

É oque faço sem problemas de qualquer espécie. Não embarquei em boatos ou suposições. Muito menos em antipatias pessoais ou políticas mas apenas no que parecia ser uma pungente evidência. 

Vou ter mais cautela, para o futuro e passar cada declaração presidencial, tonitruante ou melíflua por um decanter, quiçá mesmo dois. Todas as cautelas são poucas sobretudo se a fonte das notícias é de bica aberta se prolixa.

E, já agora: a rede faraónica descoberta é mesmo como a descrevem ou afinal aquilo é apenas um grupo de pequena bandidagem? 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.