au bonheur des dames 543
Atenção meninos do jardim escola
(E da escola primária (agora 1º ciclo)
mcr, 15-11-22
Ultrapassando o PPD/PSD não sei bem por que lado e dando uma abada ao PS trago ao conhecimento público um convite pra meninos e meninas dos acima citados sistemas de ensino.
Há empregos para vocês, petizada irreverente e farta da casa paterna.
De facto poderão concorrer (ou ser meramente convidados desde que pertençam a uma Jota conveniente) a um leque enorme de empregos públicos que vão desde mandaretes, mensageiros (conv\em neste caso ter uma trotineta ou uma bicicleta mesmo com rodinhas adicionais). Para escalões progressivamente superiores fixam-se quatro patamares de idade mínima a saber 9 anos, 12 anos 15 e 16 (futura idade de voto proposta pelo PPD) para os restantes graus da função pública com excepção de Director Geral (obrigatório 20 anos) e de afjunto de Ministro (obrigatório 22 anos se possível com licenciatura tipo Bolonha.
Esclarece-se que para a Ministra da Presidência já não há o último lugar ocupado desde há dias por um idoso cavalheiro de 22 anos com farto currículo de jogo do pião, corridas de sacos, campeonatos regionais de matraquilhos, conhecimento da linguagem usada no smatt phones e conhecimento de vários tipos de sapatilhas, vulgo ténis.
Não necessita de saber línguas (português incluído) mas é obrigatória saber mil palavras de inglês. Não importa a pronúncia.
O problema que se visa resolver está no acentuado decréscimo da natalidade: há que recorrer cada vez mais a trabalho jovem já que a velharia (quarenta ou mais anos) já deu o que yinha a dar, tem demasiados vícios e nem sempre se verifica possuírem o acurado sentido político necessário para as funções que se exigem.
À falta de currículo numa Jota bastará que o parente mais próximo tenha uma qualquer filiação partidária que, no caso, deve ser a mesma do empregador público.
O facto de eventualmente ser arguido num processo escolar ou outro não é impedimento de candidatura. Os poderes públicos e os seus mais altos agentes entendem defender desse modo o direito de todos se poderem candidatar a todos os lugares exceptuando o de ministro o de juiz o de general e finalmente o de presidente da república.
O teto salarial pode rondar os 4500 euros mais despesas de representação se devidas.
Força meninada! O futuro espera-vos de braços abertos e de mãos coladas ao chão como está agora na moda.