Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

diário Político 228

d'oliveira, 16.03.21

Diário político  225

d’ Oliveira fecit nos idos de Março (ou quase)

 

antes que me esqueça: Na Europa foram cinco de milhões de pessoas as vacinadas com a Astra Zeneka. E 30 (ou menos) os casos de aparecimento de coágulos sanguíneos. Isto, em boas contas, significa menos de um caso por milhão de pessoas vacinadas.

Eu desconheço qual a perigosidade dos coágulos. Mesmo aceitando (sem qualquer dificuldade, aliás) que são grave 225s ou muito graves, sempre direi que a percentagem é ínfima e há possibilidades de nem sequer haver relação de causa e efeito no caso em apreço. 

Temo bem que nisto, nesta súbita e arrebata precaução, haja muito de populismo e de “Maria vai com as outras”. Quem já anda a esfregar as mãos de contente é a habitual seita da conspiração, os negacionistas do covid e quejandos. As redes sociais, claro, na sua infinita balbúrdia ignorante, ajudam. 

A DGS deveria explicar a alegada gravidade dos sintomas e, de passagem, qual é a diferença entre as duas (sic) reacções portuguesas e as registadas na Europa. Ao não o fazer ajuda, e de que maneira, o pânico a instalar-se, a desconfiança a aumentar  e a histeria a ensurdecer o mais pintado. Arre!)

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post