Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

estes dias que passam 490

d'oliveira, 18.09.20

Unknown.jpeg

Despedido com justa causa

mcr, 18 de Seembro

 

O sr Costa, o cidadão, não o político, foi enxotado da pícara comissão de honra do sr Vieira sem viso prévio nem toma lá que já bebes. Atirado borda fora daquela nau que não navega em mares especialmente bonançosos.

Vieira, ou alguém por ele, seguramente alguém por ele, percebeu que Costa era um fundo tóxico num momento delicado para “o glorioso”. Já basta o desastre da Grécia!

A notícia caiu como um raio momentos antes de Costa ter um tête a tête com o Presidente da República que já avisara que chamaria a buliçosa intervenção clubista do 1º Ministro à colação.

Não sei se Costa se surpreendeu tanto quanto a sua camarada Jamila, defenestrada pela temível senhora Temido que, neste capitulo de noite de facas longas, já mostrou não ter nada a aprender. Assim aprendesse a ser Ministra da Saúde mas isso é pedir de mais.

A decisão de Vieira foi acompanhada de um texto em que, como de costume, se acusa a comunicação social de todos os malefícios. Há mesmo uma teoria da conspiração monstruosa anti benfiquista em que espero me incluam. Ser anti benfiquista é ainda pior do que ser anti-comunista na versão suicidaria e lacrimosa do PC.

Com Costa vai o resto dos políticos que se apresentavam como garantes das virtudes cívicas, morais, desportivas e administrativas do sr Vieira.

Estaremos perante o início do fim da intervenção política no futebol? Estaremos igualmente a caminhar para o fim da intervenção do futebol na política?

Nada menos seguro. Isto, infelizmente, é apenas um gesto cauteloso de Vieira, ou de quem o assessora, não tanto em relação ao Benfica mas às complicações judiciais   que se preveem.

Ou seja, Vieira tem melhores conselheiros que Costa que averba de uma só penada duas derrotas: a do gesto irreflectido e a da escovadela para fora da comissão. Há ainda uma terceira: o ridículo. E disso Costa não se vai livrar tão depressa.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.