Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

estes dias que passam 501

d'oliveira, 27.11.20

Unknown.jpeg

 

 

 

Lasciate ogni speranza, voi ch’entrate

(Dante, Comédia, Inferno 3, 9)

 

ou Este país não é para velhos

mcr, 27 de Novmbro

 

Vem no jornal: estão já definidas, pela “conissão de especialistas nomeada pela DGS (nunca esta sigla foi tão justa!), mesmo que preliminarmente, as três primeiras categorias de cidadãos a ser vacinados contra o covid.

De fora, para já ficam os maiores de 75 anos porque “nem as farmacêuticas nem a Agencia europeia do Medicamento apresentaram prova suficiente sobre a eficiência da vacina neste grupo etário” (sic)-

Isto por cá, porquanto, ainda não consegui ver se no resto da Europa se segue idêntica medida de eugenia nazi.

(declaração de interesses: tenho 79 anos feitos e perfeitos, uma saúde razoável exceptuando os diabetes, ditos da velhice, que estão mais que controlados. Pago, sempre paguei, voluptuosos  - do ponto de vista do Estado usurário – impostos a tempo e horas. Não tenho registo criminal caso não se vá escavar às prisões políticas do antigamente. Voto regularmente (das últimas vezes em branco mas voto) e cumpro as leis, os regulamentos e toda a restante parafernália com que os extremosos pais da pátria nos carregam)

A DGS (sigla famosa há mais de 60 anos, como alguns se lembrarão) e a comissão não merecem que eu, para os caracterizar, use a mais que gasta palavra ”fascista”. Basta-me chamar-lhes nazis, versão torpe e canalha da palavra mussoliniana.

Os “especialistas” homicidas nem sequer são coerentes. Qualquer desgraçada pessoa metida num lar seja qual for a idade é prioritária. Alguém da mesmíssima idade, mas fora do gulag se tiver mais de 75 anos está condenado a esperar.

Eu lembraria a essa quadrilha de eugenistas que talvez, sempre dentro das “competências que parece terem, que recomendem às pessoas com mais de setenta e cinco anos que façam testamento, peçam a extrema unção, paguem já o caixão para evitar despesas estúpidas aos familiares felizmente abaixo dos 75 anos.

Já imaginaram quanto a Segurança Social vai poupar em pagamento de reformas, depois de “aviados” os maiores de 75 anos?

Eu tenho a felicidade de ainda ter uma mãe que vai nos 99 anos, está mais que lúcida, atenta ao mundo e à família, um pouco (bastante) surda (mas tem aparelho) e já sem esperanças de fazer o que mais gostava que era ler. Vou recomendar-lhe que reze, visto que é católica. Já uma tia e um tio ateus não terão a mesma consolação. Segundo a mafia eugenista, eles, com mais de 80 anos, fora de lares, não têm direito senão ao euro-milhões do contágio homicida.

Para terminar: eu até seria capaz de admitir que aos maiores de 75 anos fosse feito um aviso ou seja que fossem prevenidos da falta de resultados, até ao momento, claros e cientificamente comprovados. Poder-se-ia até avisar as pessoas que a vacina correria por sua conta e risco, que teriam de a pagar do seu bolso.

Espero não encontrar nunca nenhum comissário pois estou capaz de garantir que o esbofetearia. Só, dado que não uso armas, sequer um canivete suíço...

Como gritávamos todas as noites em Caxias: Por essa súcia não vai nada? - “P.Q .P.!!!”

 

 

 

4 comentários

Comentar post