Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

estes dias que passam 697

d'oliveira, 29.05.22

Uma “girl” dispensável 

mcr, 28-5-22

 

 

Provavelmente já ninguém se lembra  dos muitos escândalos com vacinas. É natural: foram tantos e tão diversos que só quem não quer pensar em mais nada é que se aferra a este género de faits-divers que tornam a pátria mais ditosa e empolgante. 

Todavia, ontem, o Ministério Público arquivou um desses casos, provavelmente o que mais gente envolveu:  em Setúbal, o Centro Distrital de Segurança Social resolveu numa só vez, e à frente de milhões de pessoas, vacinar o pessoal. 131 criaturas com a directora à cabeça. 

A coisa deu brado, as “autoridades” rosnaram, a senhora pediu a demissão  (aliás exigida) e o mundo pareceu acalmar-se. Entretanto, o MP foi chamado e eis que ontem sai o resultado da devassa: afinal, a criatura dirigente obedecera a instrucções precisas vindas do Instituto da Segurança Social, uma coisa que acolhe protegidos do regime e que teria por fim dirigir a grande trapalhada da Segurança Social. Este instituto tornou-se, há muito, conhecido por ser um alfobre de boys and girls do partido no poder. Da bondade das administrações não consta nada em abono enem em desabono. Aquilo está lá para dar uns tostõezinhos a ganhar a uns militantes médios mas obedientes  que tem por missão controlar os aparelhos distritais onde outros militantes médios, menos médios e médios baixos se vão governando . 

Portanto a vacinação decorreu, garante o M, sob as ordens de estruturas dirigentes dos Ministérios da Segurança Social e da Saúde. 

A criatura escovada não fez mais do que obedecer a uma ordem “dada por engano”!!!

Agora, nem os ministérios em causa, nem o famoso e inútil  instituto tiveram o cuidado de dizer duas a abater. Nad, raspas de nada!

Mais, sabe-se que para a “escovadela” da antiga responsável setubalense houve unanimidade incluindo o voto da pessoa que dera a ordem errada e fatal. Vê-se que estas criaturas estão à altura dos cargos que ocupam e que sentem o peso da “gravitas” e da responsabilidade... 

A televisão mostrou a defenestrada mas foi parca em informar qual o posterior destino desta e, sobretudo, o que ela poderia agora comentar. 

 

 Provavelmente,exerce os seus talentos, noutrocargo de confiança pois mostrou ser capaz de aguentar em silêncio asburrices dos outros. 

Honra ao mérito!