estes dias que passam 928
O Verão, ou este Verão ...
mcr, 6-8-24
1 as urgências para grávidas fecham sucessivamente.
As grávidas são empurradas para hospitais cada vez mais longe.
Parece que algumas tem sorte porque há um par de acordos SNS com hospitais privados.
A pergunta que qualquer cidadão faz é a seguinte: porque é que não há acordo com todos e se evitam deslocações de 200 ou mais quilómetros?
2 a palavra comboio em Portugal começa a ser mais rara do que o gato bravo que está em vias de extinção.
Os programas arrastam-se, atrasam-se e cada vez parece mais difícil pensar em conclusão de trabalhos que deveriam estar finalizados em 2020!...
Pelo meio verifica-se que os concursos são lançados sem estudos prévios, sem planeamento de qualquer espécie e com preços e condições que não atraem ninguém.
Será assim que querem dotar o país de um tgv?
3 um leitor não identificado zangou-se com o meu últimopost sobre a Venezuela segundo a óptica (?) do PCP.
entretanto o Partido comunista da Venezuela enfileira na oposição ao sr Nicolás Maduro, tiranete local , dá-o por derrotado nas urnas ao contrário dos cavalheiros portugueses do PCP que celebram a sua vitória e a sua "defesa corajosa e anti imperialista do povo venezuelano ou pelo menos do que ainda não conseguiu escapulir-se de um país arruinado por décadas de poder chavista e bolivariano? Em que ficamos? Na versão lusa do paraíso ou na contestação do partido irmão da Venezuela? E o leitor desconhecido? Continua a ver o paraíso de Maduro ou a cruel realidade já o descoroçoou?