Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

estes dias que passam 933

mcr, 31.08.24

Preso por ter cão ( e por o não ter)

mcr, 31-8-24

No jardim à beira mar plantado a mesquinhice medra mis do que a merda bolsada pelos políticos.

O primeiro ministro não perdeu tempo em acudir ao local da tragédia no Douro. Fez o que devia e ai dele se o não tivesse feito tão rapidamente. 

Uma vez no local, entendeu meter-se numa lancha e navegar até à zona dos mergulhadores para, segundo ele, dar uma prova de apoio aquele esforço duro e perigoso. Alguém, na lancha fotografou-o e divulgou a imagem. Não ponho em questão que esse último toque teve mais de propaganda do que de piedade pelos mortos.

todavia é assim que a politica se move, É por isso, por exemplo, que quando alguém no duvidoso mundo da política quer dizer algo de sensacional se guarda para a hora nobre dos telejornais.

De todo o modo, mesmo dando por certo que na divulgação da viajem de lancha possa haver algum espectáculo, não vejo nisso mais do o costume e, convenhamos, do que os costumes mais admissíveis na chamada comunicação política. 

Não foi assim que os restantes políticos de outras áreas que não se terão lembrado de peregrinar até ao distante norte entenderam o passeio fluvial de Montenegro. 

Vai daí desataram numa berraria acusatória. Pelo que tive de ouvir nos noticiários televisivos foi maior a indignação que a comiseração pelos mortos. 

Pior, no "barulho das luzes" quase se subentendia que toda a acção de Montenegro fora mera encenação.

Estou à espera do que dirão sobre o dia de luto nacional. Aposto que, no mínimo ,se tentará murmurar algo que esteja próximo do "exagero". A menos que alguém de bom senso explique que a proclamação do dia de luto teve forte aceitação popular e terá calado fundo na região e nos elementos da GNR. 

 

Deixemos este triste aspecto da "nossa" política e passemos a outro tema: As eleições americanas.

Os leitores lembrar-se-\ao do escândalo que as declarações do chefe da bancada parlamentar do PPD  que por "não conhecer bem o pensamento da Kamala Harris tinha dificuldade  em optar por alguém. como se aquela anormalidade trumpesca não mostrasse, ao primeiro esgar, de que farinha era feita a personagem... Sobretudo, depois da experiência de quatro anos de presidência par já não falar das condenações e dos processos que enfrenta... Ou do ataque ao Capitólio.

Entretanto, leio no público uma declaração da criatura Pulo Raimundo, secretário geral do PCP que a propósito disse (e cito) "não  escolheria nem um nem o outro. Para mim não há dificuldade nenhuma.

Este pobre diabo revela a cada momento que passa. No afã de mostrar que é uma caricatura de proletário e um verdadeiro marxista leninista consegue dizer uma burrice que escandalizaria as cinzas de Stalin se lá chegasse o eco da sua voz.  Digamos que, nesta frase, se condensa o grau zero da inteligência política  e humana. Já não bastava ao PCP a sua pecha pelos ditadores de pacotilha bem visível no caso de Maduro onde conseguiu indispor o  "partido irmão"  mas uma declaração deste teor mostra até que ponto o autismo, a ignorância, a incapacidade política chegaram.  

Para terminar a "silly season" estas duas desoladas observações chegam e sobram. 

(antes que o nhabitual desconhecido, desate a comentar, convém recordar que nunca me passou pela cabeça votar à direita ou mesmo num PPd taavestido de soacial democrata. E não sou sequer fã de Luís Montenegro, que, porém, nesta tragédia, se portou decentemente. Como era seu absoluto dever.)