Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

estes dias que passam 959

mcr, 25.01.25

ladrão e burro!

mcr, 28-1-25

 

Olha a mala… olha a mala

Olha a malinha de mão

Não é tua… nem é minha

É do nosso hidroaviao....

 

 

(o texto que se segue é escrito no pressuposto de haver como foi afirmado por diversas fontes, factos probatórios do roubo de malas, 17 das quais teriam sido encontradas na casa do gatuno. )

 

Há poucos dias o sr Trump tomou posse como 47º Presidente dos EUA e uma série avultda de processos que contra ele corriam, ou desapareceu ou foi suspensa até ao fim do mandato. Há mesmo penas que ficam por cumprir dada a eleição.

A inteligêntsia indígena  (com alguma razão) indignou-se, rasgou as vestes, e jurou que "aquilo" , a América é um poço de iniquidadese queo capitalismo é o mais hediondo crime (além de vício) que pode ocorrer

Boa prte das alminhas políticas locais (eventualmente esquecidas das facécias do sr sócrates, da abundante história do banqueiro que era dono disto tudo e dos ministro que ele comprava...) vieram par a rua em alta grita mostrar como cá somos virtuosos.

Azar dos azares: eis que um deputado do "chega" é apanhado com a mão na botija, melhor dizem nas maletas que transitam indolentemente nas passadeiras dos aeroportos de Lisbos e Ponta Delgada.

Isto numa ona em que há vigilância electrónica, polícia, outros passageiros (algum dos quais podia até, estarrecido, ver como a sua mala era levantada por um melia nte de meia tijela e levada à socapa para a casa de banho eventualmente com o propósito de verter águas que isto de viagens entre as ilhas e o continente  puxa pela bexiga.

 

A polícia, começou a caçada, de resto fácil. Pediu a ajuda de uma juiza e deuma procuradora para tornar a coisa mais efixaz e não tardou em deitar a mão ao amador de malas alheias. 

A criatura, apanhada de rompante terá até confirmado a caça as bagagens de outrs e desconhecidos passageiros. Filmes do aeroporto e das zonas mis propícias monstram a desastrada criatura a perambular  entre as passadeiras repletas de malas vagabundas e  de donos imprudentes.

Neste momento apenas se espera que uma vez chegada a denúncia ao parlamento este retire a imunidade ao gabiru e permita que um julgamento rápido (e este, tal a abundância de provas deve ser uma fervurinha) e o mande para um calabouço que o livre de mais tentações aeroportuárias.

O que mais me surpreende neste episódio rasca é a comprovada estupidez do ladrão que nunca terá percebido que a regra non bis in idem também se aplica à prática reiterada da ladroagem ni mesmo sítio 

Pelos visto, o homenzinho, terá sido recrutafo para deputao  lá pekas ilhas e, sup\oes-se que por alguém pouco perspicaz (como de resto também consta). O sr Ventura que exibe orgulhoso uma panóplia de fracos mas barulhentos deputados bem que tentou correr com o homem mas este, sabedor que o lugar de deputado rende, apessar de tudo alguns carcahóis  optou por passar a deputaso independente, não inscrito continuando empoleirado lá no cimo do hemiciclo a envergonhar os ex-colegas.

Melhor dizendo, e sempre  asneando sem perceber que "cada cavadela, cada minhoca", o actual pai indigno da pátria já avisou que "vai meter baixa psiquiátrica".

Sempre gostaria de saber quem será o profissional que lha vai dar.  E, já sdagora, como reagirá a ordem dos médicos a tão extravagante e publicitada baixa...

Passasse-se isto num país bananeiro e a malta era capaz de se rir . Porém, é cá, em Portugal que este fraco enredo ocorreu. E uma pessoa, mesmo, como é oe meu caso, tendo a maior das ojerizas ao Chega,, ri quanto muito amarelo. É que isto, apesar de tudo, também retrata algum país, por muito pouco que seja.  

Isto envergonha qualquer cidadão, qualquer pessoa que, apesar de tudo quer que o parlamento seja um local digno ou pelo menos que pareça sê-lo.

A presença do futuro doente psiquiático na segunda feira em S Bento é um ultraje e não me admirarei se das galerias não salye um coro "cuidado com as carteiras" ou algum do mesmo género. 

Mas há mis. Confrontado com a venda de peças variadas a preços baixos na internet o criaturo ainda teve a ousadia de acusar a mulher arirando pra cima dela a falcatrua

Quanto ao Chega nada o impede que mesmo depois de desvinculado o maleteiro ambicioo não se use um qualquer processo de expulsão . O efeito é nulo mas pelo menos salvava ligeiramente a honra do convento.  A menos que não haja a garantia de tal procedimento ser seguido por todos os parlamentares  do agrupamento 

 

A quadra que encima o texto é de uma cébre mas esquecia canção de Celeste Rodrigues (anos 50?)