Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

homem ao mar 10

d'oliveira, 23.04.21

shopping.png

Liberdade condicional 20

Bonecas russas à portuguesa

mcr, 23 de Abril

 

Pode haver algum/a leitor/a que não conheça as “bonecas russas” pelo que aqui vai uma explicação simples: trata-se de um conjunto de bonecas tradicionais que estão encaixadas umas nas outras. O número não importa mas obviamente hão de ser pelo menos três.

Ora é a um descobrir e desencaixar de bonecas russas que estamos a assistir desde há dias na confusa história do desfile do 25 de Abril. A cada dia que passa, surge uma nova versão do que realmente se terá passado com a negação de participação da Iniciativa Liberal.

Hoje, o “Público” noticia que o coronel Vasco Lourenço até era favorável à inclusão deste grupo político. Porém, a comissão organizadora onde existirão quarenta organizações ( 40? A sério? Existirão de facto quarenta organizações absolutamente distintas umas das outras ou estaremos perante um jogo de espelhos tão comum neste género de situações em que sob pseudónimos diversos aparecem uns grupos patuscos cujos membros pertencem a outros igualmente pindéricos mas que, sob a multiplicidade de designações dão a impressão de constituírem uma multidão de organizações sólidas, fortes e com muitos filiados?) decidiu de modo diferente, sempre, sempre, preocupada com a saúde dos “trabalhadores, população, juventude e democratas” (sic in comunicado do PCP  que, pelos vistos acha que esta divisão é mais abrangente do que a simples menção a “pessoas”. Também não se percebe se estes substantivos e adjectivos são ou não cumuláveis mas isso já é costume...)

O coronel Vasco Lourenço , sempre surpreendente, tirou mais um coelho da cartola, perdão do quépi, e revelou que, por ele, a IL desfilaria livremente. E que a famosa “comissão organizadora” decidiu por maioria. O esforçado militar de Abril acha, e bem, que o “Livre” e o “BE “ estão a “sacudir a água do capote” dado o escândalo desta barragem a um partido representado na AR e sobre o qual não pairam suspeitas de anti-democrático.

Mais: o presidente da A25A ameaça retirar esta do desfile ainda que tenha marcado para hoje, sexta-feira, uma reunião para “analisar a situação e exigir que todos assumam as responsabilidades pelos seus actos” !!!!!!!

Convenhamos, isto é Portugal no seu melhor, no seu mais patético, em todo o baço esplendor do jogo dos quatro cantinhos.

À falta de Carnaval nas ruas, temos um carnaval posterior na Avenida. É obra!  É uma tourada à antiga portuguesa... com Vasco Lourenço a fazer de cabo de forcados.

 

 

....

não tem nada a ver com as palhaçadas de cima. Apareceu a versão cd dos “Sun Bear Concerts” de Keith Jarrett. Há muitos anos, bem mais dos que me apetece recordar, Jarrett veio a Portugal, ao coliseu de Lisboa para um concerto. Um público irrequieto, ignorante e imbecil , incapaz de estar em silêncio, obrigou-o a interromper a prestação. Saí de la furioso, frustrado e chorando o meu dinheiro (bilhete e viagem, o que não era assim tão pouco). Mantive-me fiel ouvinte e, apesar de ter a versão LP não resisti e encomendei esta. Do mesmo autor saíram recentemente os concertos de Budapeste e de Paris.

Num dos próximos dias há um concerto com música de Luigi Nono. Em Lisboa, claro. Nono é um compositor imperdível. Avisa quem vosso amigo é.