Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

"Quem é a sexta pessoa que ganhou uma comissão pelos submarinos?”

JSC, 16.12.14

Manuel Fernando Espírito Santo garantiu que a comissão de um milhão de euros recebida para cada ramo representado no Conselho Superior do GES, devido ao negócio dos submarinos, foi "única" a nível deste órgão e "extraordinária" porque "o Conselho não aufere qualquer tipo de remuneração”.

 

De ora em diante a palavra “luvas” associada a negócios fraudulentos com o Estado, por exemplo, subornos na compra de submarinos, passa a chamar-se "retribuição especial única", que até pode ter direito a perdão especial em matéria fiscal.

 

Para que a história fique completa, só falta tornar público o nome daquele que terá sido o principal beneficiado com a equivalente "retribuição especialsacada ao erário público.

 

Será por acaso que esbarramos sempre com o mesmo nome? Como se sabe na Alemanha já foram julgados e condenados os que pagaram, a portugueses, a dita retribuição especial. 

 

Em Portugal, a Justiça parece que não conseguiu identificar os beneficiários da mesma retribuição especial. Ninguém foi indiciado. Será agora?

 

"Quem é a sexta pessoa que ganhou uma comissão pelos submarinos?”

 

3 comentários

Comentar post