Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incursões

Instância de Retemperação.

Incursões

Instância de Retemperação.

"vítima de erros da própria administração" – Pedro Mota Soares

JSC, 01.03.15

Começam a ser demais os casos (pouco recomendáveis) que envolvem Passos Coelho. Durante vários anos acumulou diferentes papéis e remunerações, tendo-se esquecido, pelos vistos, de pagar à Segurança Social o valor que lhe era devido, decorrente da sua actividade paga "a recido verde".

Passos Coelho justifica-se dizendo que nunca foi notificado, razão porque não terá pago. Dito isto, não admira que nunca tenha sido notificado, que nunca tenha sido penhorado, que nunca lhe tenham aplicado juros de mora. À época Passos Coelho fazia muitas coisas e não devia ter contabilista, até ajudava a abrir portas, segundo disse alguém de uma empresa a que também esteve ligado.

Passos Coelho continua a ter um anjo tsf que o protege. Repare-se na pronta intervenção do Ministro da Segurança Social, a limpar a nódoa. Mas... se ninguém o protege, então, é caso para dizer que Passos Coelho tem muita sorte porque os factos (este e os outros) só aparecem quando já cessaram os seus efeitos jurídicos/criminais.

Sorte que, provavelmente, não teria, por exemplo, o líder da oposição. Ninguém está a ver o Ministro da Segurança Social vir a terreiro desvalorizar o incumprimento das obrigações contributivas do líder de oposição (ou outro) e, ainda, imputar a responsabilidade aos serviços da segurança social. É caso para lembrar, com Pedro Mota Soares, “Omo lava mais branco”.